Windows 8 Appcelerate Workshops: Hands-on-labs (XAML)

Windows 8 Appcelerate: App Development Workshop
Com o Windows 8, a Microsoft está a preparar a maior evolução da história do sistema operativo mais utilizado em todo o Mundo. Queremos convidá-lo a ser um dos primeiros a conhecê-lo “a fundo”, fazendo este caminho connosco e criando as Apps, as suas Apps, que irão desde o primeiro momento tornar o Windows 8 uma experiência tão fantástica para os utilizadores. Foi por isso, e para si, que criámos os Windows 8 Appcelerate Workshops, uma série de eventos que irão ocorrer antes do lançamento onde poderá conhecer tudo o que precisa saber para criar uma das primeiras "estrelas" da nova Windows Store: a sua App.

Neste Windows 8 Hands-on-labs Workshop (XAML) de um dia irá, com o acompanhamento próximo de um Formador especializado (Caio Proiete, Microsoft MVP), desenvolver uma App de raiz utilizando XAML e C#: o Contoso Cookbook. Ao longo do workshop irá então criar uma App funcional, real, com um design apelativo que responde às guidelines Metro e que aproveita algumas das funcionalidades-chave da plataforma que introduzimos com o Windows 8.

Para este workshop deverá trazer o seu computador portátil com o Windows 8 RP e Visual Studio 2012 RC instalados (disponíveis aqui: http://dev.windows.com), para que possa aproveitar o máximo do seu próprio ambiente de desenvolvimento. Caso não tenha essa possibilidade, teremos também ambientes de desenvolvimento à sua disposição no dia do Workshop.

REGISTO: dado o número muito reduzido de vagas disponíveis, para efectuar o seu pedido de registo deverá enviar um e-mail para [email protected] com os seus dados pessoais e, numa frase, explicar que App gostaria de desenvolver com os conhecimentos que irá apreender. Iremos então enviar-lhe a sua confirmação por e-mail, juntamente com todos os detalhes que necessita.

Encontramo-nos no próximo dia 26!

Nota: o registo para este evento é gratuito. Devido ao número muito limitado de vagas, a inscrição é sujeita a confirmação por e-mail para o endereço utilizado no registo.

Tópicos abordados neste Hands-on-Labs Workshop


Formador

CAIO PROIETE, Formador Sénior, CICLO Formação (ciclo.pt)
Caio Proiete é consultor independente/freelancer e formador em tecnologias Microsoft na CICLO, em Lisboa / Portugal. Possui diversas certificações técnicas, é Microsoft Certified Trainer (MCT) desde 2004, e é Microsoft Most Valuable Professional (MVP) em ASP .NET desde 2009, pela sua participação activa em comunidades técnicas em Portugal e no Brasil. É líder da Comunidade NetPonto, onde organiza eventos presenciais todos os meses com sessões técnicas sobre desenvolvimento de software na plataforma Microsoft .NET, e já participou como orador em eventos como TechDays Portugal e WebDay, entre outros.
Seus tópicos de interesse actualmente incluem ASP .NET MVC, HTML5, JavaScript, jQuery, Aplicações "Metro" para o Windows 8, Silverlight para a Web, Silverlight para Windows Phone e Windows Azure.
http://twitter.com/caioproiete


Data & Local

26 de Julho de 2012
Microsoft Lisbon Experience
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02
1990-110 Lisboa
Portugal
(ver como chegar)

Mais Comunidade NetPonto:

;