17ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto

No dia 09/09/2017 será realizada a 17ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

10:00  -  As aventuras de vectores de XSS em lugares peculiares - Ricardo Almeida
   

Identificar vulnerabilidades em aplicações web, nomeadamente vulnerabilidades assíncronas, é sempre uma tarefa difícil. Não é possível determinar facilmente ou atempadamente, onde a vulnerabilidade se pode manifestar numa arquitectura aplicacional. Nesta apresentação, vou me focar no Asynchronous Cross Site Scripting também conhecido por Blind Cross Site Scripting. Irei demonstrar a construção de uma ferramenta de detecção de XSS assíncrono, que poderão usar para testar a vossa aplicação e finalmente tentar transmitir o impacto que uma vulnerabilidade deste tipo pode ter na vossa aplicação.

10:30  -  Templates Azure Resource Manager para deployment consistente - José Maia
   

A Microsoft, no seu redesenho mais recente das APIs e mecanismos por detrás do Microsoft Azure, decidiu definir uma estratégia baseada em JSON para a gestão dos seus recursos. Juntamente com uma estratégia multiplataforma baseada na Azure Powershell e na Azure Cross-Platform CLI, as APIs passaram a respeitar esta estratégia - o que eles chamam de Azure Resource Manager.

Uma característica desta estratégia é a possibilidade de definir templates, que nos garantem numa sintaxe simples e fácil de escrever (e entender!) uma forma de expressar toda a estrutura de uma aplicação cloud. Estas templates em JSON são processadas para os comandos REST todos necessários para aprovisionar e configurar os recursos que desejamos. Esta talk pretende servir como onboarding para estes conceitos e exploração das ideias que podemos retirar para o software que desenvolvemos.

11:00  -  Coffee Break
11:30  -  Reactroduction - Fernando Ferreira
   

Reactroduction é uma breve conversa onde se pretende abordar, de uma forma introdutória, ReactJS. ReactJS é uma biblioteca open-source criada por Jordan Walke em 2013 para criação de "user interfaces" que tem crescido cada vez mais em popularidade.

12:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Farfetch
Rua da Lionesa, nr. 446, Edificio G12
Leça do Balio
4465-671 Porto
Portugal

Coordenadas GPS: 41.2153111, -8.6240305
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Patrocinadores "Bronze"


Mais Comunidade NetPonto:

;