28ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa

No dia 21-04-2012 será realizada a 28ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  KnockoutJS com ASP.NET MVC3: Utilização na vida real - Marco Silva
    O ASP.NET MVC 3 é uma framework para desenvolvimento de aplicações Web que implementa o padrão MVC (Model-View-Controller). O modelo representa o estado de um módulo da aplicação. O controlador gere as interacções com a aplicação, actualiza o modelo e passa informação para a vista. A vista recebe a informação do controlador e apresenta a interface ao utilizador. O KnockoutJS é uma biblioteca JavaScript que permite a criação de aplicações ricas, fluídas e de resposta em "tempo real", que são suportadas num modelo de informação base.

Esta sessão realiza uma introdução às duas tecnologias e apresenta formas de as integrar na implementação de aplicações Web ao estilo Single Page Application (SPA).
Serão abordados aspectos técnicos relativos à sua utilização bem como apresentadas vantagens e desafios da sua utilização em aplicações reais.
11:30  -  Intervalo
12:00  -  Dinâmica e Motivação de Equipas de Projecto - João Pedro Martins
    Nesta sessão vamos falar de algumas histórias reais que revelam o quão importante são os aspectos não-técnicos de um projecto, e muito especificamente da dinâmica de uma equipa de projecto. Não se trata de uma apresentação teórica, mas da experiência concreta em projectos complexos e de grande dimensão. Sem dar receitas nem poções mágicas, o objectivo é dar algumas pistas para comportamentos que podem ajudar a ter uma equipa motivada e em híper-produtividade, mesmo em projectos que à partida não têm características em que se pense isto ser possível. A sessão é dirigida a arquitectos e team leaders.
13:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Novabase - Auditório
Av. D. João II, Lote 1.03.2.3, Parque das Nações
1998-031 Lisboa
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Mais Comunidade NetPonto:

;