2ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto

No dia 14-04-2012 será realizada a 2ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto no Porto. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

13:45  -  Recepção dos participantes
14:00  -  Windows 8: Como Desenvolver Metro Style Apps - C. Augusto Proiete [MVP]
    O Windows 8 introduz um novo tipo de aplicações - as Metro style apps - que oferecem uma experiência bastante diferente das aplicações tradicionais Desktop, não apenas do ponto de vista de utilização, mas também do ponto de vista de desenvolvimento, incluindo a possibilidade de desenvolver aplicações em HTML5 com JavaScript, e XAML com C++.

Nesta apresentação, o C. Augusto Proiete mostrará como podemos desenvolver aplicações Metro style para o Windows 8 e tirar partido das novas APIs introduzidas com o Windows Runtime (WinRT).
15:30  -  Coffee-break
16:00  -  Como ser Programador durante o dia e mesmo assim dormir bem à noite - Bruno Lopes
    Uma das grandes dificuldades no desenvolvimento profissional de software é a continuidade, manutenção e o suporte necessário depois do software já estar em produção. Incluir novas funcionalidades sem estragar as já existentes, obter informações detalhadas de erros e possíveis causas, descobrir o que está a provocar problemas na performance, entre outros, são temas que normalmente não se aprende na universidade.

Nesta apresentação, o Bruno Lopes fará uma introdução a variados temas como instrumentação, profiling, logging e boas práticas de programação e desenvolvimento de software, incluindo lições tiradas do processo de desenvolvimento, manutenção e suporte à produção de várias aplicaçoes e produtos.
17:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um jantar em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) - Auditório H202
Rua Dr. António Bernardino de Almeida, 431
4200-072 Porto
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinadores "Gold"


Mais Comunidade NetPonto:

;