35ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa

No dia 26-01-2013 será realizada a 35ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  Como deixar de fazer "copy and paste" entre Windows Store e Windows Phone Apps - Sara Silva [MVP]
   

No desenvolvimento de aplicações para Windows Phone e Windows Store, usando Silverlight ou C#/XAML respetivamente, deparamo-nos com código semelhante, se não igual, e por vezes dá-mos nos conta que durante o desenvolvimento apenas fazemos “copy and paste” entre os projetos das várias plataformas. E que tal deixar de o fazer? Partilhar, reutilizar código, economizar tempo, diminuir o tempo de manutenção, seria interessante? Mas como?

Pois é, nesta apresentação a Sara vai falar de Portable Class Libraries e de como poderemos partilhar o código entre várias plataformas de forma a não ter que voltar a fazer “copy and paste” entre projectos!

11:30  -  Intervalo
12:00  -  Empowering Mobile Apps with Windows Azure Mobile Services - Virgílio Esteves [MVP]
   

Estamos claramente na era das aplicações móveis para consumidores em larga escala e com elevados requisitos de performance e rapidez de desenvolvimento. Por cada aplicação que criamos, estamos recorrentemente a desenvolver suporte para as mesmas coisas, sejam elas mecanismos de autenticação, suporte para Push Notifications, armazenamento estruturado de informação, iada iada iada...

E se desse para esquecermos isto tudo de uma vez e usar algo que nos simplificasse a vida, acelerasse o desenvolvimento e permitisse suportar várias plataformas e sistemas ao mesmo tempo (Microsoft Account, Facebook, Twitter, Windows 8, Windows Phone 8, iOS...)?!?

"Windows Azure Mobile Services (WAMS) to the rescue!"

13:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Microsoft Portugal - Auditório
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02
1990-110 Lisboa
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Patrocinador "Bronze"


Mais Comunidade NetPonto:

;