36ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa

Nota: Originalmente esta reunião estava marcada para dia 23/02. Foi adiada para dia 02/03, e reabriram as inscrições.

No dia 20-03-2013 será realizada a 36ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.



Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  De Zero a Produção - Automação de processos de build e deployment - João Jesus
   

Nos dias de hoje, onde trabalhamos em “internet time”, com o paragdima da cloud e onde a economia nos obriga a fazer mais com menos, o “Time to Market” torna-se um fator diferenciador entre o sucesso e o falhanço de um projeto de software.

Esta sessão aborda alguns métodos e ferramentas que nos ajudam a automatizar processos de build e deployment, que podem tornar-se dolorosos e até impeditivos no avanço para a meta final de um projeto de software, de modo a que nos possamos focar nas atividades que acrescem valor ao nosso produto.

Nomeadamente, serão apresentados exemplos práticos da aplicação das tecnologias Microsoft como o MSBuild, Web Deploy, web.config transformations, web.config parametrizations e ainda, a utilização do servidor de builds Jenkins para implementar a automação de builds e deployments.

11:30  -  Intervalo
12:00  -  O que é o HTML5 e porque é que me devo preocupar com isso? - Pedro Rosa
   

Nesta sessão é objetivo mostrar as novas funcionalidade do HTML5, bem como a integração com tecnologias existentes.

Nesta sessão vão ser abordadas as diferenças existentes entre o HTML 4 e o HTML 5, vai ser possível perceber quais são as novas funcionalidades, novos controlos, integração com tecnologias existentes (CSS e Javascript). Vamos também discutir como fazer offline, ligações ao servidor para enviar ou receber informação e como utilizar o Canvas e o SVG para desenhar em HTML.

13:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Microsoft Portugal - Auditório
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02
1990-110 Lisboa
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Patrocinador "Bronze"


Mais Comunidade NetPonto:

;