37ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa

No dia 23-03-2013 será realizada a 37ª Reunião Presencial da Comunidade NetPonto em Lisboa. Para participar, efectue o registo de acordo com as instruções abaixo.

Agenda

09:45  -  Recepção dos participantes
10:00  -  Windows Phone NFC - Quickstart - João Cardoso [MVP]
   

Este ano no Mobile World Congress em Barcelona o NFC esteve em grande. Mais de 6000 participantes usaram o Badge com NFC para entrar no recinto e usaram desta tecnologia para ter acesso a vouchers e descontos um pouco por toda a cidade. Muitos já tiveram a oportunidade de fazer pagamentos também no recinto.

Com aplicações tão diferentes como facilitar pagamentos, abrir um link com informações do evento tocando num placard, ou simplesmente para identificar objectos o NFC abre as portas a alguns cenários muito interessantes.

Neste evento vamos ficar a conhecer alguns aspectos muito importantes do NFC, as suas valências e limitações, e vamos ver alguns exemplos práticos a funcionar num Nokia Lumia.

11:30  -  Intervalo
12:00  -  NoSQL em Windows Azure Table Storage - Vitor Tomaz
   

Nesta sessão vamos analisar as características deste serviço fazer uma breve introdução à arquitectura que a suporta. Iremos verificar as considerações que devem ser tidas em conta na criação e utilização deste tipo de armazenamento, analisando o impacto que as decisões tomadas têm no que respeita a performance e objectivos de escalabilidade.

Serão ainda mostrados alguns exemplos de utilização em cenários distintos, incluindo algumas optimizações que se podem fazer para melhorar a performance.

13:30  -  Painel de Discussão e Sorteio de Prémios
Nota: Ao final da reunião, escolhemos um restaurante próximo e fazemos um almoço em grupo para continuar o convívio e aproximar as pessoas. A participação é opcional.

Local

Microsoft Portugal - Auditório
Rua do Fogo de Santelmo, Lote 2.07.02
1990-110 Lisboa
Portugal
Clique para ampliar o mapa.

Patrocinador "Gold"


Patrocinadores "Silver"


Patrocinador "Bronze"


Mais Comunidade NetPonto:

;